BIO

artista visual, fotografa, historiadora,

Artista visual, documentarista e fotógrafa, Rosa Bernardes (1967) se formou em História pela PUC-Rio se especializando em pesquisa em História Oral. Mas foi no cinema que atuou a maior parte de sua vida profissional.

Trabalhou em diversos filmes documentais, exposições de arte, campanhas publicitárias e ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival do Rio em 2009, produzindo o documentário Tamboro, fruto de um mergulho de 15 anos na realidade brasileira em parceria com o diretor Sergio Bernardes e o maestro Guilherme Vaz. Dirigiu dois curtas metragens e atualmente escreve o roteiro de seu próximo filme, sobre memória e imagem.

Começou a fotografar profissionalmente em 2012 e teve trabalhos publicados em jornais, livros, participou de exposições e projeções coletivas e realizou individual.

Atualmente trabalha no Estúdio Rosa Bernardes, um galpão localizado na Floresta da Pedra Branca, no Rio de Janeiro, local de experimentação de linguagens onde promove encontros e vivências, além de realizar projeções e instalações.

MAIS